domingo, 17 de abril de 2011

Obras!

A prefeitura de Cataguases Juntamente com o auxílio do Governo Estadual criou um programa de Urbanização de Vias Públicas que estará beneficiando 51 ruas do nosso querido município.
Nas últimas semanas,a atenção foi redobrada para terminar a conclusão dos trabalhos que vem sendo feitos no bairro Leonardo.

No local, estão sendo atendidas as ruas Alzira Arruda, Ainda Carvalheira Peixoto e Nelson Fonseca, totalizando 2.235 metros quadrados de calçamento em bloquetes, além do assentamento de meios-fios e sarjetas.Antes desta etapa de calçamento drenagens foram feitas nas ruas para facilitar o escoamento das águas da chuva.

Nas duas últimas semana as obras avançaram pelos bairros São Pedro e Sebastião Adolfo.

A prefeitura está de parabéns.
Com toda certeza assim veremos nossa cidade bonita e com boa qualidade de habitação pois a cidade merece e o povo cataguasense também

Artigo baseado no site da prefeitura municipal de Cataguases.
Visite o site.

Clicando Aqui

Cataguases,Terra de gente boa !!!

A lei da coleta seletiva em Cataguases


No dia 6 de abril de 2011, foi criada, pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, uma nova lei municipal. Seria o Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Cataguases.

Com a aprovação dos representantes do povo cataguasense, o prefeito Willian sancionou a seguinte lei:

Art. 1° - Para efeitos dessa lei, entende-se por: coleta de resíduos sólidos; destinação final adequada ambientalmente; reutilização; reciclagem; distribuição ordenada de rejeitos em aterros; aterro sanitário; coleta seletiva; coleta de material não reciclável; material reciclável; geradores de resíduos sólidos; subsídio.

Art.2° - A responsabilidade do desenvolvimento do programa será do Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Art.3° - Papéis, vidros, plásticos, metais, etc, serão considerados materiais recicláveis.

Art.4° - O acondicionamento dos resíduos será feito de forma adequada e em locais acessíveis ao sistema público de coleta. Cabendo esses trabalhos na responsabilidade dos usuários do sistema de limpeza urbana.

Art.5° - Será desenvolvida, pelo Poder Executivo Municipal, uma campanha de educação sanitária e ambiental, dirigida a toda população de Cataguases. Essa campanha terá como objetivo informar a população todos os problemas ambientais relacionados com resíduos sólidos, irá proteger a saúde pública, incentivar a participação no programa, etc.

Art.6° - A coleta será feita através de Postos de Entrega Voluntária (PEV’s) ou de porta a porta, a população fará uma separação dos materiais recicláveis para que sejam coletados por um veículo específico.

Art.7° - A Associação de Catadores de Recicláveis de Cataguases ficará responsável pela coleta, seleção, armazenamento e comercialização dos materiais recicláveis.

Art.10°- Os chamados Agentes Ambientais, associados da ASCATAG, terá o passe livre no transporte coletivo em todo o perímetro urbano do Município de Cataguases.

Art.11°- Será autorizada a veiculação de divulgação de participantes ou apoiadores do programa nos recipientes utilizados na coleta seletiva.

Art.12°- Terá um prazo de 60 dias,a partir da data de publicação da lei, para o Poder Executivo regulamentá-la, apresentando propostas do programa atingindo todo o município.

Art.13°- Esta lei entrará em vigor no mesmo dia da data de sua publicação.

O que podemos entender sobre filosofia?









O que podemos entender sobre filosofia?


Breve introdução:


A filosofia antiga surgiu no século VI a.C.Ela consiste em  dar respostas fundamentais e concretas sobre problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento , à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente  e à linguagem.Por isso então podemos concretizar que ela é o oposto do mito e da religião por possuir argumentos mais concretos de relevados assuntos,mas se distingue também dos argumentos científicos que acreditam em respostas declaradas através de experiências.


Podemos afirmar assim que a filosofia é com toda certeza o uso da sabedoria humana, já que temos que para isso temos que refletir, pensar ,argumentar e esclarecer os assuntos baseados em nossas ideias.
Com certeza se entendermos a filosofia, logo ela será uma alavanca em nossas vidas, pois assim encontraremos respostas para nossos problemas cotidianos, ou seja podemos disser que a filosofia é um imperativo para nossa vida.


A baixo citaremos nomes de livros e sites que ajudarão a esclarecer melhor esse tema que por mim foi citado.São eles:


Livros:

Argumentação - A Ferramenta Do Filosofar

Autor: SAVIAN FILHO, JUVENAL
Editora: WMF MARTINS FONTES

Guia Ilustrado Zahar De Filosofia

Coleção: GUIA ILUSTRADO ZAHAR
Autor: LAW, STEPHEN


Filosofia Em Comum

Autor: TIBURI, MARCIA
Editora: RECORD


Ficou interessado?Encontre mais livros e compre seguinte site:www.livrariacultura.com.brQuer saber mais sobre filosofia?Assece o site:http://www.filosofia.com.br/

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O papel do rádio na divulgação e consolidação do Governo Vargas, de 1930 à 1940.


      Getúlio Vargas em 1931, através de um Decreto Lei criou o DOP (Departamento Oficial de Propaganda) responsável pela criação da “Hora do Brasil” com objetivo de divulgar as realizações do governo. Em 1937 foi criado o DIP (Departamento de Imprensa Propaganda), “A Hora do Brasil”, em 1937 adquiriu caráter compulsório, devendo ser obrigatoriamente transmitida em rede nacional de rádio, todos os dias úteis, das 18h. e 45min às 19h. e 30min, em ondas médias e curtas, e das 19h. e 30min. às 19h. e 45min., somente em ondas curtas. Era o horário nobre do rádio para época, hoje com algumas modificações e assuntos generalizados, temo o programa " A Voz do Brasil" , que é um descendente direto da " Hora do Brasil".

      Vargas se utilizava do rádio para divulgação de seus projetos, dentre as mais importantes a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e uma série de outras realizações. O rádio estava em grande ascensão naquela época, pois as rádios foram oficializadas em 1932 pelo governo de Vargas,e já no mesmo ano, Nicolau Tuma narrou a primeira partida de futebol pelo rádio,o que deu ao rádio grande prestígio,pois pessoas reuniam-se ao redor de um rádio para escutar uma partida de futebol, que tinham mensagens favoráveis à Getúlio, logo em 1938, Gagliano Neto transmitiu do exterior a Copa do mundo realizada na França.
       O governo Vargas tinha, portanto, uma visão mais clara a respeito da importância dos meios de comunicação para o apoio e a divulgação de seus feitos. Assim ao mesmo tempo que incentivava a profissão jornalística através da legalização das conquistas e a evolução da categoria, utilizava-se do DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) para cercear, restringir e censurar o que não fosse de interesse do governo em matéria de divulgação.